A felicidade *se é que ela existe* é uma eterna busca, e até agora eu só a achei em pequenos momentos.Nunca achei algo continuo...Creio eu que o mais belo da vida está no menor..nas coisas que poucos tem e menos ainda vêem.
"Na escuridão havia uma mente. A mente estava sozinha na escuridão, porque a escuridão era, em si, quase perfeita solidão. A mente não tinha corpo. Não tinha olhos com os quais ver que não havia nada ao seu redor para ver. Não tinha boca para gritar, e não tinha mãos para se segurar, sem sentido, por libertação. Era pensamento e memória, sozinha, sem ao menos a distração da agonia física."
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
A vida é pequena aqui na terra..acho que temos que aproveitar ao máximo, e não se apegar muito no passado.Só acho que é algo que escolhemos, fazemos por que mesmo que possamos ver o que ocorrerá queremos sentir nossa verdade.Isso as vezes nos faz sofrer, mas o mais importante é que sempre tiramos lições daquilo que passamos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
"Afinal de contas, o que é felicidade?
ResponderExcluirAmor, respondem. Mas amor não traz, nem nunca trouxe felicidade. Muito pelo contrátrio, é sempre uma angústia, um campo de batalha, muitas noites em claro, perguntando-nos se estamos agindo corretamente. O verdadeiro amor é feito de êxtase e agonia.
Paz, então. Paz? Se olharmos o universo, ele jamais está em paz. O inverno luta com o verão, o sol e a lua nunca se encontram, o tigre persegue o homem, que tem medo do cão, que persegue o gato, que persegue o rato, que assusta o homem.
Dinheiro traz felicidade. Muito bem: então todas as pessoas que têm o bastante para viver com um altíssimo padrão de vida, poderiam parar de trabalhar. Mas continuam mais agitadas que antes, como se temessem por perder tudo. Dinheiro traz mais dinheiro, isso é verdade. Pobreza pode trazer infelicidade, mas o contrário não é verdadeiro.
Eu busquei a felicidade muito tempo da minha vida − agora eu quero mesmo é alegria. Alegria é como sexo; começa e acaba. Eu quero prazer. Eu quero estar contente − mas felicidade? Parei de cair nessa armadilha."